terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nossa Senhora de Fátima

Este é o nome designado a virgem Maria, pois apareceu a três crianças: Lúcia Santos, Jacinta e Francisco Marto em Fátima - Portugal.
A primeira aparição aconteceu no dia 13 de Maio de 1917, as aparições continuaram por mais cinco meses, sempre nos dias 13 na mesma hora.
De acordo com o relato das crianças eles viram uma Senhora mais branca que o sol. Durante todas as aparições Nossa Senhora fez pedidos insistentes de oração para o fim da guerra e pelas almas do purgatório.
Em 13 de outubro de 1917 cerca de 70 mil pessoas presente na cova da Iria puderam observar o milagre do sol, neste mesmo dia Nossa Senhora se revelou as crianças como Nossa Senhora do Rosário.
De acordo com relatos da época o sol assemelhando-se a um disco de prata fosca, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Tal fenómeno foi testemunhado por muitas pessoas, até mesmo distantes do lugar da aparição. O relato foi publicado na imprensa por vários jornalistas que ali se deslocaram e que foram testemunhas do fenomeno.
                                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário