domingo, 11 de dezembro de 2011

Nossa Senhora de Guadalupe

A aparição de Nossa Senhora de Guadalupe se deu em uma cidade do México chamada de Tepeyac no dia 9 de dezembro de 1531, aparecendo a um índio por nome de Juan Diego.
Nossa Senhora de Guadalupe apareceu a Juan Diego e identificou-se como a mãe do verdadeiro Deus, fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno, as quais Juan Diego devia levar ao bispo, que exigira alguma prova de que efetivamente a Virgem havia aparecido. E no local do acontecido a nossa senhora pediu que construíssem uma capela.

Uma das curiosidades desta aparição é o manto do índio onde ficou gravada a imagem da santa, até hoje o manto é um mistério.  Estudado pela ciência o manto se revela ainda mais instigante.

Durante muito tempo o manto foi estudado pelos mais diversos e premiados cientista em sua maioria ateus.  De acordo com as diversas analises feitas no mantos foi constado que a imagem não foi pintada com tintas de origem animal, vegetal ou mineral e com nenhum dos 111 elementos conhecidos pelo homem; em ampliações da face de Nossa senhora, os seus olhos, na imagem gravada, parecem refletir o que estava à Sua frente em 1531 - Juan Diego, e o bispo.

Em 1921 um anarquista que não acreditava nos milagres de nossa senhora colocou ao lado da imagem um arranjo de flores, dentro do qual havia dissimulado uma potente bomba. Ao explodir, tudo o que estava perto ficou seriamente danificado. Uma cruz metálica, que ficou dobrada, hoje se conserva no templo como testemunha do poder da bomba. Mas... a imagem da Virgem não sofreu dano algum.
Basílica Nossa Senhora de Guadalupe - México

Manto na Basílica de Guadalupe no México


Saiba mais através do site da Basílica: http://www.virgendeguadalupe.org.mx/index.htm 


Nenhum comentário:

Postar um comentário