domingo, 20 de maio de 2012

Dia mundial das comunicações sociais 2012

Hoje dia 20 de maio é comemorado o dia mundial das comunicações sociais.
Este ano o Papa Bento XVI escolheu  o tema “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”, em uma proposta de fazer com as pessoas reflitam mais antes de dizer algo. "O silêncio é parte integrante da comunicação e, sem ele, não há palavras densas de conteúdo", explica o Sumo Pontífice, em mensagem publicada para o 46º Dia das Comunicações Sociais.

O confrade Ricardo Fonseca diretor nacional de Comunicação da Sociedade de São Vicente de Paulo diz: "O diálogo, o ir ao encontro do outro, a escutatória, o abraço e o olhar verdadeiro devem ser os mais importantes meios de comunicação usados por todos nós. E quem nos ensinou esses atos foi o próprio Jesus Cristo, que sempre esteve em contato pessoal, levando a mensagem de unidade para os povos do mundo". O confrade diz ainda sobre a importância de estarmos atentos as novas formas de comunicação: "Vamos estar sempre presentes nos meios de comunicação, nas redes sociais, no mundo digital, mas não nos esqueçamos que essa presença deve ser fundamentada nos princípios cristãos, em que a verdade e a ternura das palavras devem sempre prevalecer".

Confira na integra a mensagem do Papa Bento XVI através do link: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/messages/communications/documents/hf_ben-xvi_mes_20120124_46th-world-communications-day_po.html

Fonte: site SSVP Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário