domingo, 28 de abril de 2013

Câmara dos Deputados promove Sessão Solene em comemoração aos 180 anos da SSVP


Na próxima segunda-feira, 29 de abril, das 10h às 12h, a Câmara dos Deputados do Brasil realiza uma Sessão Solene em homenagem aos 180 anos de fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo e pela memória do Bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, que completaria 200 anos de vida.
O evento acontece no Plenário Ulysses Guimarães, no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, e é aberto a todos. Quem não estiver na Capital Federal poderá assistir à Sessão pela TV Câmara, Rádio Câmara e pela internet (ver link abaixo).
A iniciativa da Sessão foi do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, que também foi o parlamentar que indicou a SSVP para receber, em 2012, a Medalha Mérito Legislativo.
Já confirmou presença o deputado federal Salvador Zimbaldi, autor do projeto que culminou com a edição da Lei nº 11.536/2007, que criou o DIA NACIONAL DOS VICENTINOS.
A presidenta do Conselho Nacional do Brasil, consócia Ada Ferreira, e o vice-presidente Territorial Internacional para a América do Sul, confrade Renato Lima, dentre outras lideranças vicentinas, estarão no evento, assim como os confrades e consócias das Conferências locais.
O hino nacional brasileiro será cantado por 40 crianças atendidas na Creche Frederico Ozanam, mantida pela SSVP no Distrito Federal (cidade de Ceilândia). Logo depois, será veiculado o vídeo institucional da Sociedade e, na sequência, haverá discursos e homenagens. Não perca!

• Câmara ao vivo: http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/?lnk=ASSISTA-A-TV-CAMARA-PELA-INTERNET&selecao=VIVO.

Fonte: Vice-presidência Territorial Internacional América 3.
Esta reportagem foi retirada do site do Conselho Nacional do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário